Momento Espírita
Curitiba, 25 de Novembro de 2017
busca   
no título  |  no texto   
ícone Autoria dos textos

MOMENTO ESPÍRITA

 

Programa Radiofônico Momento Espírita, idealizado por mentes arejadas e mantido, ao longo dos anos por uma equipe de voluntários, locutor e funcionários, com o sempre apoio da Diretoria Executiva da Federação Espírita do Paraná – FEP, demonstra que cinco minutos diários podem fazer uma grande diferença em muitas vidas.

 

Veiculado, inicialmente, através da Rádio Ouro Verde (FM 105.5), Rádio Caiobá (FM 102.3) e Rádio Difusora (AM 590), em Curitiba, alcançou outros Estados, com transmissões em duas centenas de emissoras em dezenove Estados da União.

 

Atualmente, são vinte e nove os CDs de textos disponibilizados no mercado, oito de trilhas musicais, dois CDs especialmente concebidos para crianças e doze livros, além de um site com mais de três mil textos em português, e centenas nos idiomas francês, inglês, espanhol e italiano.

 

É graças ao site e ao email momento@momento.com.br que o relacionamento se faz com ouvintes e/ou internautas. As mensagens chegam às centenas e recebem respostas, no máximo em vinte e quatro horas. São mais numerosas pela madrugada, em feriados prolongados, finais de semana. Dias próprios em que as pessoas tendem a se sentir mais solitárias, se não possuem um rol de amigos ou familiares próximos.

 

Algumas mensagens traduzem problemas íntimos, dificuldades, dúvidas. Todas são respondidas, com a melhor boa vontade e especial respeito a crenças e ideias.

 

Contudo, o que comove e constitui estímulo maior à continuidade do labor de mais de duas décadas, é verificar os tantos benefícios espalhados pelo mundo, através do Momento Espírita.

 

A Equipe de voluntários se constitui hoje em cinco redatores titulares e um esporádico; três revisores e quatro tradutores.

 

A locução, desde 1992, é de Paulo Roberto de Oliveira.

 

A FEP mantém estúdio próprio, com técnico especializado e uma funcionária para atender às questões específicas que a tarefa exige.

 

Jesus nos permita a continuidade do bom trabalho nos dias novos que se fazem presentes.

 

Coordenação do Momento Espírita.
Em 18.4.2016.

Powered by LaguHits.One

© Copyright - Momento Espírita - 2017 - Todos os direitos reservados - No ar desde 28/03/1998