Momento Espírita
Curitiba, 28 de Março de 2024
busca   
no título  |  no texto   
ícone Quando orar é a melhor opção

Dia desses estávamos na calçada à espera de que o sinal abrisse, a fim de que pudéssemos atravessar a rua. Entre tantos carros que passavam, um nos chamou a atenção. Era uma lustrosa e elegante limusine de cor preta.

O enorme veículo despertava a curiosidade de todos. Particularmente de um homem que se encontrava próximo. Esse, ao ver rodar pela larga avenida aquele carro tão luxuoso, começou a dirigir palavrões aos seus ocupantes.

Eram alguns políticos do Estado conduzindo um visitante importante. Entre os palavrões, o homem também lhes dirigiu alguns adjetivos, que certamente falavam muito mal da honra e da dignidade deles.

Tão logo o sinal abriu, atravessamos a rua e fomos pensando pelo caminho. Quantas vezes, da mesma forma que aquele pobre homem dirigimos aos governantes palavras negativas?

Quantas vezes em lhes ouvindo o discurso pelo rádio ou pela TV, lhes enviamos, pelo pensamento ou em palavras, mensagens negativas de raiva, quase ódio?

E, no entanto, são eles que governam e decidem sobre o que é melhor para o povo.

Por uma simples questão de lógica, todos nós deveríamos vibrar e vibrar muito bem para que os que governam, os que fazem e os que executam as leis fossem pessoas equilibradas, de bom senso.

Afinal, quanto melhores ideias eles tiverem, melhor para o povo, que se beneficiará com as suas leis justas e as suas decisões sábias.

Naturalmente que o nosso dever de cidadãos é acompanhar sempre o que acontece em nível Municipal, Estadual e Federal.

Devemos estar atentos, em especial naqueles dirigentes que escolhemos pelo voto. O nosso Vereador, o nosso Deputado Estadual e Federal, o Senador, o Governador, o Presidente da República devem nos merecer cobranças.

Mesmo porque se os elegemos, o fizemos em função de uma plataforma política que eles apresentaram.

Portanto, vamos cobrar através de cartas, ofícios, e-mails. Façamo-nos presentes tanto quanto possível nos momentos de graves decisões na Assembleia Legislativa, na Câmara de Vereadores, no Senado.

Mas, a par de tudo isso, oremos e oremos muito por esses homens e mulheres que têm a missão de dirigir outros homens, de governar o Município, o Estado, a Nação.

Peçamos ao nosso Mestre Jesus que os abençoe. Que eles possam ouvir a voz dos mensageiros do bem pedindo-lhes para utilizarem de justiça e sabedoria, durante os seus mandatos.

Dessa forma, estaremos auxiliando-os a se melhorarem. Se eles se tornarem melhores, melhores também serão as leis, os projetos de leis, as decisões.

E todos ganharemos com isso.

*   *   *

Todo pensamento que emitimos ou toda palavra que pronunciamos produz uma vibração. Se os pensamentos e as palavras forem bons, boas serão as vibrações e farão bem a quem alcançarem.

Se forem más, farão mal em primeiro lugar a quem pensa e age, e depois para aqueles a quem são dirigidas.

Se amamos a Terra abençoada do Brasil que nos abriga nesta reencarnação, aprendamos a pensar bem, a agir bem e a orar com espírito de fé e boa vontade.

 

Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 25, ed. FEP.
Em 11.9.2013.

© Copyright - Momento Espírita - 2024 - Todos os direitos reservados - No ar desde 28/03/1998